sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nova série de Sailor Moon adiada pra Julho.


O anime de Sailor Moon que deveria ser lançado agora em janeiro é adiado mais uma vez para julho. O anúncio ocorreu no próprio site do projeto Sailor Moon.

O anime das sailors é dirigido por Munehisa Sakai (de One Piece), com roteiros de Yuji Kobayashi (Cavaleiros do Zodíaco Ômega) e produzida pela Toei Animation (responsável também pela primeira versão). A abertura do anime será apresentada pelo grupo Momoiro Clover Z, uma das bandas mais populares no Japão e que também participará da comemoração de 20 anos da franquia.

A produção será transmitida mundialmente através do serviço Niconico e terá legendas em pelo menos 10 idiomas, ainda não se sabe quais.
Sailor Moon comemorou 20 anos em 2012. O anime “clássico” anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi foi lançado em 1992 na revista shoujo Nakayoshi e possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18), se tornando um dos mangás do gênero mais importantes do Japão. No Brasil todas as séries animadas foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Além do anime, no Brasil o mangá de Sailor Moon deve dar as caras em breve pelas mãos da JBC, que também anunciou o prequel Sailor V.

Lembrando que essa nova série não é um Remake da série original, mas sim uma adaptação fiel ao mangá.

Fonte: Animepro e Chuva de Nanquin

0 comentários:

Postar um comentário